Cervejaria Belco

A Cervejaria Belco foi fundada em 1.983 na cidade de Botucatu, produzindo chopp, originalmente comercializado em barris de madeira, embalagem usada à época. A marca Belco foi criada em homenagem a uma colônia belga onde a empresa foi instalada.

Em 1.985, a empresa ampliou o seu portfólio de produtos e iniciou a produção de cervejas em garrafas retornáveis de 600 ml utilizando a mesma marca do produto pioneiro (chopp), comercializando esse novo produto em pequenos volumes, apenas nos municípios próximos à fábrica.

No inicio dos anos 90 a empresa foi transferida para novas e modernas instalações no município de São Manuel/SP , construídas sobre o maior manancial aqüífero do mundo, conhecido como Aquífero Guarani, onde expandiu sua capacidade em relação à antiga fábrica. Atualmente a sua capacidade instalada é de 5 milhões de hectolitros de cervejas tipo pilsen e cervejas especiais e chopp. Produz também refrigerantes de diversos sabores, chás, sucos, águas minerais, energéticos, com capacidade instalada de 2 milhões de hectolitros para estes segmentos.

Para que possa estar sempre presente em um mercado concorrido e de marcas centenárias, a Belco vem se destacando pelos seus métodos inovadores de embalagens e portfólio de produtos que vem agradando cada vez mais os consumidores que procuram um produto diferenciado e de qualidade.

A Cervejaria Belco S.A. tem como principal idealizador e fundador o Sr. Natal Schincariol, cuja família está no ramo desde o inicio do século passado. Manteve a tradição familiar passando os rumos dos negócios para filhos e netos sem, no entanto, deixar de passar toda a experiência de vida, entusiasmo pelo negócio e técnicas de fabricação que o ramo exige. Com o foco voltado sempre para o empreendedorismo e seriedade em suas atividades, a Belco está preparando novos lançamentos de produtos e serviços tendo como parceiros na distribuição empresas que mantém e compartilham com a sua cultura.
 
© 2010 Cervejaria Belco S.A. - Todos os direitos reservados. Beba com Moderação.